Nabuco Face 5
Cinco perguntas e respostas sobre NabucoFin
27/10/2016
Nabuco Série
Série NabucoFin – Primeira Temporada
31/10/2016

Explicando o que não é NabucoFin e o que ele não faz

Nabuco Face 7

Lançar uma inovação exige um fabuloso esforço de explicação. É o que acontece com o sistema financeiro alternativo, em rede, que está sendo lançado: chamado NabucoFin. Vamos, portanto, continuar explicando.

Quem embarca em NabucoFin tem acesso a uma espécie de “mapa da mina” com o qual pode aprender a usar vários instrumentos alternativos para realizar as operações financeiras básicas sem um banco (sem ter conta corrente, sem se submeter à consultas ao SPC/SERASA e à análises de crédito).

Que operações são essas? São, basicamente, 12 operações: comprar fisicamente, comprar online, pagar contas, realizar pagamentos e recebimentos entre pessoas, fazer pagamentos para empresas, receber de empresas, emitir cobranças, realizar saques, fazer câmbio de moedas, investir dinheiro, conceder, tomar e pagar empréstimos e organizar um empreendimento em rede.

O QUE O SISTEMA NÃO É E O QUE ELE NÃO FAZ

1 – NabucoFin não é uma instituição financeira (ou cooperativa de crédito), nem mesmo uma empresa centralizada ou ONG. É um empreendimento educativo, sem fins lucrativos, de alguns iniciadores. Os iniciadores são assim como cartógrafos que vendem seus mapas com instruções de viagem. As viagens serão feitas (ou não) pelos que resolverem usar os mapas e seguir (se quiserem) as instruções.

2 – NabucoFin jamais vai cobrar taxas pelo utilização do sistema. Os instrumentos que as pessoas quiserem adquirir (como cartões e plataformas) já têm suas taxas. O sistema informará a seus usuários quais são os instrumentos úteis para realizar determinadas operações financeiras e, quando fizer isso, deixará claro quais as taxas cobradas por cada instrumento. A decisão de adquirir esses instrumentos é de cada um.

3 – NabucoFin não tem mensalidade ou anuidade. A adesão ao sistema é feita de uma só vez e vale para sempre.

4 – NabucoFin não é um cartão de crédito, cartão de débito ou cartão pré-pago, embora exista um cartão NabucoFin, que as pessoas podem adquirir, se quiserem (mas que não é indispensável para usar o sistema).

5 – NabucoFin não recolhe dinheiro de ninguém para fazer qualquer tipo de funding, não administra recursos alheios, nem orienta investimentos.

6 – NabucoFin não tem funding e, portanto, não empresta dinheiro a ninguém. As pessoas, se quiserem, terão acesso a outros sistemas recomendados que fazem isso. E também podem emprestar dinheiro às outras pessoas de suas próprias redes. Existe uma tecnologia social para viabilizar isso de modo distribuído, que as pessoas que embarcarem em NabucoFin podem aprender a usar, se quiserem.

7 – NabucoFin não é um sistema centralizado, nem descentralizado e sim distribuído. Não é uma rede já existente de pessoas à qual as demais devam aderir, embora estimule a formação de redes: mas várias redes, que serão formadas pelas pessoas que quiserem fazer isso. Cada pessoa é livre para fazer o que quiser. Cada rede de amigos que for usar o sistema pode fazer o que quiser. Os iniciadores não têm nenhuma responsabilidade por isso e nem ficam sabendo de nada disso. E os usuários do sistema não são afetados pelas ações de qualquer pessoa ou rede de pessoas com as quais não se relaciona.

Para saber mais clique http://nabucodonosor.com.br

comments powered by HyperComments